A revolução cultural Brasileira - II - Da educação

 
A educação como formação da nova sociedade brasileira

Após a mudança para cidades saudáveis a educação é o próximo passo para alcançar objetivos relevantes a longo prazo, a formação de indivíduos que estarão aptos a dirigir esta nação rumo ao futuro e após isso toda a humanidade. As capacidades mais importantes que explicam o sucesso da espécie humana em comparação com as outras é a capacidade de criar algo em sua mente, a criatividade, e o poder de passar esse conhecimento para a próxima geração criando a longo prazo uma rede de comunicação de bagagem evolutiva interrupta, essas duas capacidades se complementam, sem uma a outra não funcionaria. Sendo assim não se tem uma sociedade livre sem a cultura de passagem de conhecimento efetivo, essa cultura liberta os humanos do primeiro grilhão que nasce conosco, a ignorância, a fogo dos Deuses que Prometeu entregou a humanidade é o conhecimento, ele desanimaliza o homem, com a passagem de conhecimento efetivo sociedades se fazem e com a falta dela caem.

No sistema educacional da nova sociedade serão ensinados os passos essenciais para o alcance da emancipação do ser humano de sua infância intelectual e filosófica, esse ambiente não gerará massas para o mercado de trabalho industrial e sim seres altamente pensantes, resolvedores de problemas, filósofos, matemáticos, historiadores, artistas, físicos, engenheiros etc… Que contribuirão para sua sociedade e elevarão a espécie humana para seu máximo verdadeiro potencial.

No modelo antigo desperdiça-se potencial humano em tarefas inúteis em alcançar oque deveria ser o maior objetivo da humanidade: uma sociedade harmônica que usa a melhor característica de nossa espécie, a capacidade de criar tecnologia, para prover abundância, liberdade criativa, individual e social a todos os seus indivíduos. Portanto é um contra senso o sistema educacional de hoje em dia desperdiçando as potencialidades únicas dos indivíduos para os adequarem a sistemas mesquinhos e incoerentes.

O sistema inicia-se na creche aonde as crianças mais novas aprendem atividades de socialização e lazer até os 3 anos, após isso inicia-se o período de aprendizagem básica no qual os estudantes aprendem os conteúdos básicos que todo ser humano precisa saber, essa fase indo até os 15 anos do indivíduo, após isso inicia-se a fase de aprofundamento nela os estudantes escolhem quais matérias querem aprender podendo até sugerir matérias que não estão disponíveis no currículo assim se preparando para quais ocupações ou conhecimentos aprofundados querem ter baseados nos seus gostos e talentos, e após a conclusão de seus estudos aprofundados que tem tempo indeterminado virá o ensino superior baseado na profissão ou ocupação que esse quer contribuir para a sociedade.

A dinâmica de aprendizado ao longo de todas as divisões é basicamente a mesma apenas diferindo na profundidade dos conhecimentos aprendidos, todas as matérias ao longo da formação são apresentadas por formas disruptivas de aprendizado, mais importante do que aprender o conteúdo em si é fazer o indivíduo desenvolver caminhos cerebrais que compreendam como se chegou naquela conclusão, ou seja, em vez de simplesmente aprender de forma direta sobre a gravidade o estudante deve ser instigado através das perguntas e tutorias certas a percorrer o caminho que Newton percorreu e chegar ele mesmo a conclusão da gravidade, estudar suas fórmulas básicas, e incluir na mesma aula a dinâmica da época histórica de Newton, a sociedade, a língua, ou seja em uma aula transforma-se um tópico em diversos campos de estudo com métodos para despertar sua atenção e o cativar, para isso serão usados multidisciplinaridade, arte, dinâmicas, jogos e pesquisa para incitar e desenvolver a resolução de problemas, pensamento conjunto e a criatividade. 

As matérias lecionadas nas escolas do futuro serão conteúdos essenciais para o desenvolvimento e despertar do indivíduo humano em suas maiores potencialidades, alguns conteúdos serão dados de forma mais específica, outros de forma mais geral de acordo com sua necessidade e abrangência sempre de forma que todas as matérias se complementem numa mesma aula abordando diversos tópicos intrínsecos. A escola do futuro visa trabalhar por meio do incentivo e nunca da coação ou violência, aonde cada indivíduo é analisado pelo tutor para que sua aprendizagem sobre um tópico seja máxima muitas vezes desenvolvendo técnicas e métodos adaptados apenas a esse aluno assim para que sua aprendizagem não seja defasada.

Conhecimentos destas áreas serão diluídos em ensino multidisciplinar:

Criatividade

Resolução de problemas

Relações humanas

Civilidade

Economia social

Empreendedorismo

Desenvolvimento pessoal

Filosofia prática

Patriotismo

História da humanidade

História natural

Biologia

Química

Física

Matemática

Português

Inglês

Francês

Conhecimento artístico

Música

Cada estudante elegerá um instrumento de sua escolha para tocar além de aulas de teoria musical


Gastronomia

Aprender a função dos alimentos e como prepará-los


Agronomia

Aprender a colher e plantar os alimentos para caso de necessidade


Tecnologia moderna

Aprender o básico sobre computação, revolução tecnológica e seus conhecimentos


Ginástica

Desenvolver as capacidades corporais ao máximo para se adquirir a plena função de um organismo saudável


A fase aprofundada

Depois dos conteúdos básicos virão os conteúdos aprofundados, os estudantes não precisam escolher apenas uma área de aprofundamento mas quantas quiserem. Não é preciso se formar em todos os conteúdos básicos para passar para os aprofundados mas apenas o seu respectivo, por exemplo para o estudante passar para história aprofundada ele apenas precisa ter se formado em história básica e pode ainda cursar matemática básica, as matérias são independentes entre si. Os conteúdos aprofundados servirão para o estudante testar seus gostos e talentos e quais caminhos quer trilhar para expressar seus dons e contribuir com a sociedade, são eletivos apesar de serem necessários certos conteúdos dessas áreas para a entrada nos cursos superiores de sua área, os estudantes que já souberem qual curso superior fazer vão ver quais conteúdos são necessários para a entrada e terão que aprender esses conteúdos para seu ingresso pois são o básico para oque será aprofundado na universidade, por exemplo o curso de engenharia precisa de alguns conteúdos de cálculo, química e física, mas não todos, o aluno que quer cursar engenharia fará esses conteúdos avançados e assim poderá ir antes para a universidade que seus colegas que não sabem o que querem ou preferem ainda experimentar os conteúdos da escola.

A universidade

Nas Universidades os indivíduos serão formados para desempenharem suas funções laborais na sociedade, mas diferente de hoje o estado investirá todos os recursos necessários para que se tenha o máximo de tecnologia e bem estar na infraestrutura de aprendizado, haverá vagas para todos sem a necessidade de provas especificas para filtrar quem adquire conhecimento ou não. É do interesse de uma nação próspera que seja investido o máximo em cada indivíduo para que esse retribua ao máximo também em avanços para a mesma gerando assim felicidade geral, bem estar e harmonia, nem mais um Einstein será desperdiçado pela nação por falta de interesse de um sistema de educação antiquado e falho, nem mais um Platão será desperdiçado pela nação relegado a pobreza e a escravidão salarial, nem mais um Da Vinci será desperdiçado pela nação pela falta de vagas e interesse do governo em investir na formação dos indivíduos, a nação se faz pelos seus filhos e os nutrindo bem estes vigorarão fortes para criar uma nação melhor e renovada, com indivíduos pensantes e plenos que seguem suas potencialidades o segundo passo para a revolução cultural brasileira estará pronto.

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